Boletim 9 - fevereiro 2013

Não podemos viver sem Yoga como não podemos viver sem o ar que respiramos pois Yoga não é uma coisa que façamos - Yoga é estar, ser e viver. Yoga é Vida, vida com inteligência, consciência e união... Namaste!​

Aprender. Descobrir. Realizar.

Poucas coisas na vida nos dão tanto prazer como aprender. Aprender sobre alguma matéria que sentimos ser interessante, que desejamos conhecer, é um processo entusiasmante a cada segundo que acontece. É como a revelação de um truque de magia, estudar uma língua nova ou acertar na combinação de um cofre - aquilo que dantes era impossível de compreender revela-se agora perante nós sem mistérios, transparente e acessível.

A aprendizagem é constante ao longo da vida; com o passar dos anos, vamos então aperfeiçoando técnicas e desenvolvendo capacidades para fazer melhor aquilo que já sabemos. Em cada pessoa, o desejo pelo conhecimento, sobre um ou outro assunto, sobre si e o mundo, está sempre presente, é uma sede insaciável enquanto jorrar água da Fonte.

Qualquer que seja o ramo de interesse, apenas o entendimento do completo mecanismo de funcionamento ou execução dessa atividade poderá preencher a necessidade de compreensão que nos é intrínseca - precisamos de saber a razão, o porquê e a origem das coisas e só isso nos dá descanso e apazigua, nem que seja por breves momentos, o ímpeto para a descoberta.

No nosso percurso de vida, logicamente, não dispomos de tempo suficiente para saber acerca de tudo. Assim, face a esse problema, as escrituras da Índia dão-nos uma resolução segura e duradoura: "Quando o Ser é conhecido a ignorância é destruída". Isto significa que conhecer a nossa essência é como conhecer tudo o resto. Desta forma, torna-se possível residir no estado de Ser, de plenitude.

REUNIR E PARTILHAR

É assim que nasce o conceito por detrás da realização do evento ao qual chamamos de "Reunião", que se realiza a 2 e 3 de março no Centro VAIDIKA. Juntamos pessoas que se dedicam há muitos anos ao estudo da Arte, Ciência, Cultura e Tradição da Índia para partilharem os seus conhecimentos e experiências com aqueles que desejam conhecer uma das mais antigas civilizações da Humanidade.

Os convidados deste evento são especialistas nas mais diversas áreas como Música, Dança, Medicina, Alimentação, Pintura, Artesanato, Arquitetura, Filosofia, Linguagem e História.

Este corpo de conhecimento antigo ainda hoje faz sentido e está disponível a todos.

RESOLUÇÃO SINCERA

Que todos encontrem um guia instruído e compassivo.
Que todos tenham clareza para aplicar o que foi aprendido.
Que todos repassem adequadamente ensinamentos auspiciosos.

Que haja paz,
Gustavo e Elisabete

Mensagens populares