Yoga Para Mulheres - Fabiana Rodrigues

Se te consideras um cultivador de ti mesmo, simpatizante do Yoga, praticante, professor, educador, mãe, pai, companheira e companheiro, entusiasta das práticas que tornam o ciclo hormonal feminino uma pauta de aprendizagem e autocuidado, este INTENSIVO DE YOGA PARA MULHERES pode te interessar.

Vídeo de apresentação do método: - www.youtu.be/Q0rUfBxwam0

Voltado para praticantes e professores de todas as linhas de Yoga e praticantes interessados em refinar conhecimentos sobre como abordar as demandas das mulheres contemporâneas.

YOGA PARA MULHERES®, SABER ANCESTRAL NA VIDA URBANA

Para saberes mais sobre os fundamentos filosóficos e os pressupostos metodológicos do método Yoga para mulheres de Fabiana Rodrigues Barbosa acesse
- www.yogamokshastudio.com.

A PRÁTICA PESSOAL DE YOGA PAUTADA NA REALIDADE HORMONAL E CULTURAL FEMININA COM FABIANA RODRIGUES BARBOSA

// DESCRIÇÃO E FORMATO
Curso livre teórico-­prático para aprofundamento, que traz ensinamentos e diretrizes do Yoga tradicional e contemporâneo para cada fase do ciclo hormonal da mulher, desde a primeira menstruação à menopausa, passando pelo ciclo menstrual mensal. Tem como pilares os três focos de estudo abaixo, que caminharão lado a lado, entrelaçando-­se e complementando-­se.
1) Aulas de Yoga:
Estudos e práticas pautadas na abordagem de Geeta Iyengar sobre Yoga para Mulheres, aprimoradas por Fabiana Rodrigues Barbosa para a realidade da mulher contemporânea habitante de centros urbanos ocidentais.
2) Fundamentação teórica:
Aprofundamento das reflexões sobre os géneros na sociedade, da ideia de feminino e da identidade da mulher no século XXI, bem como suas diversas atribuições e demandas.
3) Apoio à pesquisa:
Será apresentada a proposta metodológica de auto-pesquisa por meio da cartografia da experiência, apoiada no pensamento de Gilles Deleuze e Felix Guattari em seus textos Rizoma e Como criar para si um corpo sem órgãos.

// OBJETIVO PRINCIPAL
Capacitar praticantes e professores de Yoga a fundamentarem sua apropriação da prática de Yogasanas e adequa-las às demandas psicofísicas de cada uma das fases do ciclo hormonal feminino, de modo que saibam fazer uso de aplicações promotoras de saúde e preventivas de distúrbios.

Módulo 1 - Dois primeiros dias exclusivos para professores de yoga
Conteúdo: Método Yoga para Mulheres®:
fundamentos filosóficos e pressupostos metodológicos. Aplicação metodológica às inteligências práticas do cuidado de si: 1ª inteligência: Recolher; 2ª inteligência: Nutrir; 3ª inteligência: Expandir; 4ª inteligência: Compartilhar.

Módulo 2 -  Dois últimos dias abertos a toda a comunidade praticantes ou não de yoga. Conteúdo: Introdução ao YPM. 1) Menstrual: recolher; 2) Pós-menstrual: nutrir; 3) P. Fértil: expandir; 4) Pré-menstrual: compartilhar; 5) Climatério; 6) Menopausa. Partilha final, perguntas e respostas.

*Apenas para profissionais de Yoga. Será pedido confirmação por certificado ou outro.

// DATA & LOCAL
29 Junho a 2 Julho

CENTRO VAIDIKA
Rua 9 de Abril, 282, 4425-607 Pedrouços, Maia
(à Areosa, Hosp. São João)
www.yogavaidika.com

// INFORMAÇÕES & INSCRIÇÕES
adm@yogavaidika.com
T. 912 900 200

Mensagens populares