Boletim 61 - Junho 2017

Este mês, celebramos o 5º aniversário e agradecemos a vossa contribuição nesta busca de sabedoria, virtude, amor, paz e felicidade. Que chegue a todos os seres, em todos os lugares! Já estamos a aceitar inscrições na FORMAÇÃO EM YOGA, em agosto, certificada pela DGERT. Mude a sua vida, mude o mundo! Venha fazer esta jornada de auto-descoberta. Conheça também o curso YOGA PARA MULHERES e a prática de MIAFULNESS. Tudo de bom... Namaste!​

O Amor na tradição Védica - Paulo Nascimento
A tradição védica de conhecimento, baseada na extensa literatura védica, é das tradições mais antigas de conhecimento do mundo. Ainda que preservada na Índia por muito tempo, essa sabedoria tradicional quase se perdeu nos últimos séculos, em parte devido às invasões estrangeiras na Índia. A tradição védica contém informação detalhada de amplos e diversificados temas: - Desde a astronomia à música, da arquitetura à saúde, da administração à economia. No entanto, tudo centra-se e tem a sua base no conhecimento da consciência, incluindo as tecnologias da consciência e a evolução a estados superiores de consciência (iluminação espiritual).

A tradição védica é uma ciência da consciência completa, que foi verificada objetivamente e comprovada cientificamente. A Ciência Védica considera que a consciência é bem mais que um subproduto da atividade cerebral. Em vez disso, a mente individual é descrita como uma flutuação aparentemente localizada em um campo de consciência, subjacente e ilimitado. Da mesma forma que uma onda quando se assenta ganha o “status” de oceano, assim também, a mente humana individual quando se assenta no seu estado de mínima excitação e virtude máxima, ganha o “status” de unificada, á inteligência infinita que está na base do universo.

Amor é muitas vezes confundido com afeição, paixão, compaixão, misericórdia, atração, desejo, libido, sexo, e embora todos eles sejam demonstrações de amor, o conceito mais popularmente conhecido é a formação de um vínculo emocional com alguém, capaz de receber e estimular este comportamento amoroso, enviando assim os estímulos sensoriais e psicológicos necessários, para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior conquista do ser... Leia o resto aqui.

ॐ śāntiḥ śāntiḥ śāntiḥ ॥ Que haja Paz.

AGENDA
- Miafulness 27 Junho, 3ª feira, 21h00
- Yoga Para Mulheres, 29 Junho a 2 Julho
- Formação em Yoga, certificada pela DGERT, 1 a 20 Agosto

CURSOS E EVENTOS
A 27 de Abril, 3ª feira, 21h00, recebemos Mikaela Övén para uma prática de MIAFULNESS. Mikaela é instrutora de Mindfulness e autora de "Heartfulness" e "Educar com Mindfulness", da Porto Editora. Inscrição em om@yogavaidika.com.

Recebemos, pela 1ª vez, em Portugal, Fabiana Rodrigues, de São Paulo - Brasil, no curso YOGA PARA MULHERES de 29 de Junho a 2 de Julho. É um intensivo para prática pessoal de Yoga pautada na realidade hormonal e cultural feminina. Um método voltado para os processos decorrentes da atenção voltada aos ciclos internos. Fundamental para uma boa navegação nestas oscilações, tantas vezes, imobilizantes. Inscrição em om@yogavaidika.com.

A FORMAÇÃO EM YOGA - CERTIFICADA PELA DGERT no Centro Vaidika, ocorre de 1 a 20 de Agosto. Serão 200 horas de estudo, partilha e ensinamentos, incluindo estágio. Adequado a quem procura ensinar Yoga, bem como a quem apenas deseja aprofundar os seus conhecimentos. Inscrição em om@yogavaidika.com.

​PARCEIROS E AFINIDADES
O Centro VAIDIKA recomenda e aconselha os seguintes centros, associações ou entidades pelo seu inestimável trabalho:
- Yoga Niketan Ashram
- Vedanta Life
- Dalai Lama

VER E SABER
Why We Breathe - A Yoga Documentary (vídeo, em Inglês), por BackToAwake.com.
Ensinamentos (vídeo, em Inglês), por Dalai Lama
Amor e Felicidade (vídeo), por Gloria Arieira

MEDITAÇÃO
"Yoga is a simple process of reversing the ordinary outward flow of energy and consciousness so that the mind becomes a dynamic center of direct perception no longer dependent upon the fallible senses but capable of actually experiencing Truth." Yogananda

Tudo de bom,
Centro VAIDIKA

ps: foto de Sup Yoga com Ana Pinto, Gam Yoga

Mensagens populares