Formação Certificada em Yoga 200h - Maiorca

A Formação Certificada de Professores de Yoga 200h de 11 a 24 Novembro, com Akhilesh Bodhi, Kerstin Linnartz e Gustavo Cunha, organizada por Be Better (Be-Better.eu) é reconhecida pelo Senado de Berlim com uma licença educacional, de acordo com o número 11 do "Berlin Education Education Act" (BiUrlG). Por favor, pergunte-nos pela documentação, se você gostaria de procurar obter uma licença educacional junto do seu empregador e, eventualmente, receber subsídios.

Devido ao excelente feedback acerca dos cursos anteriores, procuramos expandir a nossa oferta na Europa. Estamos orgulhosos dos estagiários que completaram os nossos programas até agora, e que estão a fazer coisas maravilhosas. Os comentários sobre as nossas formações são sempre entusiastas. A alta qualidade da formação é registrada - o que nos estimula a ir mais longe. Faça parte da nossa família de YOGA - Be Better - e após os ensinamentos utilize as oportunidades interessantes, como espaços próprios, permanência enquanto hóspedes trabalhando no estrangeiro e participação em educação complementar.

Para dar ao maior número possível de interessados ​​a oportunidade de participar deste programa, dividimos o mesmo em módulos de duas semanas. Após a conclusão do curso completo, os participantes receberão o certificado YTTC 200 Hours RYS Yoga Alliance, reconhecido internacionalmente.

PORQUÊ UMA EDUCAÇÃO COMPACTA E MODULAR?
Os módulos compactos são uma ótima oportunidade de conhecer intensamente o tema do yoga - não apenas para alguém que quer ensinar mais tarde. Portanto, tem a oportunidade de reservar os módulos individuais como "Intensivos de Yoga". Se reservar "apenas" duas semanas como retiro de yoga, não receberá um certificado no final. Mas, pode decidir depois no segundo módulo, se vem com gosto e quer o curso completo. A experiência mostra que quase todos os que primeiro "testam um módulo" lançam-se ao segundo - isso é ótimo! Acima de tudo, era importante dar-lhe flexibilidade e liberdade de escolha. Um bloco de treino modular, bem como uma experiência realmente profunda de prática de yoga e meditação intensiva: coisas que são essenciais para um bom professor de yoga!

Além disso, a oportunidade de trazer seu parceiro ou amigos por apenas uma semana como participantes do "Retiro Intensivo" é muito bem-vinda e tornada possível por nós.

Embora o curso envolva um horário de dia inteiro, ainda há tempo para aproveitar o meio ambiente. A experiência também mostra que um local tranquilo apoia fortemente o processo de aprendizado intensivo.

O currículo de ser a melhor formação de professores de YOGA corresponde ao "Padrão de 200 horas da International Yoga Alliance".

A Formação de Professores de Yoga dura um mês no total (dividido em dois módulos de 2 semanas cada) e inclui os seguintes itens (o conteúdo de ensino clássico do currículo de 200 horas de formação 200HRS e conteúdo específico para ser melhor formação de professores de YOGA):

PROGRAMA
1.Técnica, treino e prática: 100 horas
Horas de contato mínimas: 75 horas
Horas de contacto mínimas com instrutor (es): 50 horas

Tópicos incluídos:
- Asana: execução e análise de posturas (Hatha Yoga, Ashtanga Yoga, Iyengar Yoga)
- Hands on: ajuste verbal e físico, auxiliando os alunos em cada posição: teoria e prática
- Vinyasa Krama: composição significativa de asanas, também sobre tópicos específicos com coaching individual
- Pranayama: técnicas de respiração, os seus efeitos a nível físico e mental. Teoria e prática
- Kriyas: técnicas de purificação, o seu efeito a nível físico e mental. Teoria e prática.
- Meditação: Introdução a diferentes métodos em teoria e prática
- Canto: Introdução ao canto kirtan e a sua instrução antes das aulas
- Mantra: Introdução à compreensão dos mantras, o seu significado e efeito

Todos os tópicos acima são ensinados tanto no:
a) treino analítico: como eles são ensinados e praticados
b) prática própria e orientada: a profunda compreensão do efeito das técnicas individuais através da própria experiência.
Através do sistema modular e da prática intensiva por si mesmo, sem interrupção ou distração, durante o curso, o futuro professor obterá a compreensão essencial necessária para guiar autenticamente uma prática de yoga.

2. Metodologia de ensino e didática: 25 horas
Mínimo de horas de contato: 15 horas
Horas de contato mínimas com instrutor (es): 10 horas

Tópicos incluídos:
- Composição de aulas mono ou politemáticas, bem como cursos
- Tempo, gerenciamento do tempo
- Elementos da lição, como dinâmica de grupo, priorização ou configuração de limite
- Atender às necessidades individuais dos alunos, em situações de grupo ou individuais
- Princípios de demonstração, observação, assistência e correção
- Estilos de ensino
- Qualidades do professor
- Processo de aprendizagem do aluno

3. Anatomia e Fisiologia: 20 horas*
Mínimo de horas de contato: 10 horas
Horas de contato mínimo com instrutor (es): 0 horas (não exigido pelo padrão IYA, mas incluídas na formação BE BETTER YOGA TTC)

Tópicos incluídos:
- Anatomia e fisiologia física humana (sistemas humanos, órgãos e suas funções)
- Anatomia e fisiologia energética (chakras, nadis etc.)
- Estudo da anatomia e fisiologia, bem como a sua aplicação na prática de yoga (efeitos e benefícios, contra-indicações, erros comuns, etc.)

* De acordo com o padrão International Yoga Alliance, a aplicação dos princípios anatómicos e fisiológicos é estudada em, pelo menos, 5 dessas horas.

4. Filosofia do Yoga, estilo de vida e ética para professores de yoga: 30 horas
Mínimo de horas de contato: 20 horas
Horas de contato mínimo com instrutor (es): 0 horas (não exigido pelo padrão IYA, mas incluídas na formação BE BETTER YOGA TTC)

Tópicos incluídos:
- Estudo de filosofia de yoga e textos tradicionais (Hatha Yoga Pradipika, Bhagavad Gita, etc.)
- Yoga Sutras (o caminho de oito passos de Patanjali)
- Yoga Lifestyle (por exemplo, o princípio de "ahimsa" ou não-violência)
- Princípios do karma (causa e efeito) e dharma (significado da vida)
- Yamas e Niyamas: os mandamentos e instruções
- Ética para professores de yoga (por exemplo, relação professor-aluno, comunidade, etc.)
- Compreender o significado mais amplo de ensinar yoga (como o princípio de "servir os outros" ou "seva")
- As diferentes formas de yoga (Hatha Yoga, Raja Yoga, Bhakti Yoga etc.)

5º estágio: 10 horas
Horas de contato mínimas: 5 horas *
Horas de contato mínimas com instrutor (es): 5 horas

Tópicos incluídos:
- Praticar o ensino como professor principal (não inclui assistir, observar ou dar feedback)
- Dê feedback e receba
Assista aos outros enquanto ensina **
Ajudar os alunos enquanto outra pessoa está ensinando
* De acordo com o padrão da International Yoga Alliance, cada aluno deve praticar, pelo meno,s 5 horas de ensino ativo como professor primário. Tempo para assistir, assistir ou dar feedback não é adicionado.

** Observação e avaliação escrita de aulas de Yoga fora do curso de professores é considerada como horas sem contato.

Horas de contato restantes e horas eletivas:
Os padrões acima asseguram que todos os estagiários de um treinamento de 200 HRS recebam instrução e treino em 5 categorias educacionais e didáticas. Das 180 horas prescritas, pelo menos 125 horas de contato devem ser concluídas. A Formação de Professores de Yoga BE BETTER excede este número mínimo.

As 20 horas restantes devem ser divididas nas 5 categorias e são de responsabilidade do organizador e do respectivo foco de treinamento.

Total de horas: 200 HRS
Total mínimo de horas de contato: 180 horas

Número total de horas de contato com o(s) líder(es) do curso: 65 horas

Há um dia por semana em espaços de lazer e auto-estudo para auto-preparação do exame com feedback. A participação no programa completo é obrigatória para obter o certificado. Lições e manuais estão disponíveis em alemão e inglês.

Após o módulo, os nossos alunos recebem material adicional, como textos, testes, etc., que fazem parte do curso, para aprofundarem e usarem o que aprenderam.

QUEM PODE PARTICIPAR?
O curso é adequado para estudantes de todos os níveis. Pré-requisitos são conhecimentos básicos de yoga asanas, bem como aptidão e saúde regulares.

Após a conclusão de ambos os módulos do curso com o exame feito, os participantes receberão o certificado aprovado pela International Yoga Alliance YTTC 200 Hours RYS.

KERSTIN LINNARTZ
Kerstin Linnartz é considerada uma das especialistas em yoga da Alemanha. Ela gosta de partilhar os seus mais de 20 anos de experiência e prática com professores nos EUA, Índia e Europa, bem como, o estudo intensivo de várias ferramentas da ciência moderna nas áreas de yoga, saúde e mindfulness. Ensinou milhares de estudantes e aulas em todo o mundo, a todos os nívei. Sempre fornece orientação prática sobre como ensinar, o que é muito apreciado pelos alunos graduados da formação. Os seus mais de 20 anos de experiência no palco e na frente de câmeras de TV também influenciam positivamente as aulas de yoga com o carimbo "BE BETTER". Professores de YOGA não só aprendem teoria abrangente, mas também dicas práticas sobre como melhor pasar o conteúdo aos seus alunos. Além disso, no seu feedback detalhado durante o curso, ele apoia cada participante, a pedido, na elaboração de um estilo de ensino feito à medida para o grupo alvo futuro do aluno - sejam eles adolescentes, pacientes com cancro ou pessoas de negócios. A extensa experiência de Kerstin é um grande trunfo.

AKHILESH BODHI
Akhilesh Bodhi é um professor maravilhoso que, além de seu extenso conhecimento de yoga, também tem um coração infinitamente grande e uma sabedoria refrescante. Através de suas décadas de experiência e sua experiência autêntica, ele traz o espírito "real" do Yoga aos cursos. Ele cresceu com Yoga na Índia, e ao mesmo tempo, é muito moderno, tendo ensinado inúmeros estudantes ocidentais de todo o mundo nos últimos anos, e é regularmente convidado para a Europa para workshops. Essa combinação é tão valiosa quanto rara.

Ambos têm em comum que não consideram o Yoga como uma atividade puramente física, mas como uma ciência holística do "sistema humano" e transmitem isso nas suas aulas. Eles combinam vários estilos de yoga com influências de B.K.S. Iyengar, Sivananda e Pattabi Jois, assim como grandes nomes do Yoga ocidental moderno, como David Life e Sharon Gannon.

Algumas aulas podem ser ministradas por professores convidados altamente qualificados. Todos eles foram selecionados pessoalmente por Kerstin e, cada um, recorre a muitos anos de experiência internacional em educação e ensino.

GUSTAVO CUNHA
Gustavo Cunha é um professor de Yoga Português de 41 anos. Gustavo é discípulo de Swami Dayananda Saraswati de Arsha Vidya Pitham, Rishikesh, Índia. Ele tem ensinado yoga, Meditação e Sânscrito durante quase 20 anos. Em 2012, fundou o Centro Vaidika na Maia, Portugal, onde organiza Cursos de Formação de Professores de Yoga 200h, workshops de Ayurveda e Vedanta, Sessões de Zazen, palestras Budistas e o Tour na Índia para praticantes de Yoga. Gustavo é voluntário no Banco Alimentar e na Liga Portuguesa Contra o Cancro. Gustavo é praticante de Aikido, mestre de Reiki, tradutor, cronista e Licenciado em Ciências da Comunicação - Jornalismo e Media.

DIVERSIDADE E INDIVIDUALIDADE
Os participantes descrevem a combinação de diferentes estilos de Yoga e backgrounds como uma grande riqueza. Em comparação com cursos de formação que seguem um estilo ou padrão único de Yoga, a oportunidade de desenvolvimento individual de cada participante permanece e prepara-se de maneira ideal para um ensino oportuno e benéfico. Muitos dos participantes oferecem imediatamente os seus próprios cursos após a formação.

Além disso, os aspectos do Yoga que não ocorrem no tapete, como nutrição, filosofia e ética, encontram um lugar importante e devem ser a ferramenta básica de qualquer bom professor de yoga. Estando tão perto da fonte de yoga e da estreita conexão com a Índia, práticas antigas de yoga, como meditação e respiração, são ensinadas de uma maneira muito autêntica e dão autenticidade para o futuro, para professores de Yoga BE BETTER. Junto com o conhecimento moderno acerca do stress, que Kerstin Linnartz descreve em detalhes no seu livro "BUSINESS YOGA", os estudantes recebem uma educação sólida que é inigualável.

PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE YOGA BE BETTER
Após a conclusão bem-sucedida da formação completa, é possível ajudar a melhorar os retiros ou oficinas de Yoga, ou ensinar como professores de Yoga BE BETTER, em projetos futuros. No entanto, isso não é uma garantia e fica a critério do instrutor.

DATA
11 a 24 Novembro de 2018.

LOCAL
O Son Manera Retreat Finca fica situado numa pequena colina perto de Montuiri, na ilha de Maiorca, em Espanha. Dali, é possível desfrutar de uma vista incrível da Serra de Tramuntana e os olivais em torno. Tão mágica como o dia é a noite estrelada... finalmente, a alma pode ser mimada.

INCLUI
- 1 Módulo na Formação de Professores de Yoga BE BETTER
- 14 noites Retiro Finca
- Pensão completa
- Água e chá grátis durante todo o dia
- Uso de sala de seminários e equipamentos (tapetes, correias, blocos, almofadas e cobertores)
- Manual da formação
- Certificação International Yoga Alliance depois de completar os dois módulos e passar no exame

INVESTIMENTO
Sob consulta.

Mais informações:
www.yogavaidika.com
www.neoyogaindia.com
www.be-better.eu
www.sonmanera.com


CENTRO VAIDIKA
Rua 9 de Abril, 282 • 4425-607 Pedrouços, Maia
(à Areosa/Hosp. São João - MAPA)
Tlm 912900200
adm@yogavaidika.com
www.yogavaidika.com


Mensagens populares